Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, novembro 23, 2010

Krista e Tatiana Hogan I

"Gêmeas canadenses dividem o mesmo cérebro e dizem ser capazes de sentir as emoções que a outra sente. Krista e Tatitana tem corpos distintos mas compartilham o mesmo cérebro.

E para surpresa de médicos do mundo todo, as meninas conseguem ver através dos olhos uma da outra e "ouvir" os pensamentos da mesma forma. Isso porque a parte do cérebro que envia as sensações físicas e motoras é a mesma para ambas.

Desde que nasceram as gêmeas siamesas recebem cuidados médicos constantes. Segundo o neurocirurgião pediátrico que cuida delas, Doug Cochrane, uma gêmea pode ver o que a outra vê porque recebe os impulsos eletrônicos da retina da gêmea oposta. A mãe, Felicia Simms, disse ao jornal britânico Daily Mail que quando uma delas se machuca, a outra pode sentir também.

“Se dou bronca em uma, a outra chora. Na hora de brincar, uma delas pode pegar um objeto sem saber onde ele estava porque a outra menina já tinha visto. É impressionante”, contou a mãe. Ela soube que as gêmeas eram siamesas no quinto mês de gestação. O parto foi uma cesárea e juntas elas pesavam pouco mais de 3 quilos.

As meninas têm uma vida saudável, mas precisam de alguns objetos adaptados. O carrinho, por exemplo, tem o assento mais largo para que as duas possam sentar juntas. Segundo a mãe, Krista é mais “mandona” e Tatiana é descontraída.

A situação das meninas é muito rara, somente oito casos de siameses que se juntam pelo cérebro foram documentados até hoje – deles, apenas três sobreviveram ao parto. Separá-las está fora de cogitação: qualquer tentativa de dividir o cérebro pode ser fatal para uma delas ou para ambas"

(Fonte: Revista Crescer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário