Os músicos gêmeos: Paulo e Ricardo Santoro, nascidos no Rio de Janeiro, formam o Duo de Violoncelo Santoro. Três músicas do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos fazem parte do programa e foram apresentadas pelos gêmeos em um espetáculo em Nova York, no dia 25 de novembro passado. Paulo e Ricardo começaram a tocar aos 22 anos, quando ambos estudavam na Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Porém, a história dos dois na música teve início ao completarem 12 anos. Na ocasião, eles receberam um violoncelo de presente do pai, o contra baixista Sandrino Santoro. Segundo Paulo, o primeiro desejo dos irmãos foi o de aprender a tocar contrabaixo e seguir os passos do pai, mas gostaram do violoncelo.
"Apaixonamos-nos pelo violoncelo e continuamos com ele. A nossa verdadeira influência veio de casa, do nosso pai. Música pode não trazer dinheiro, mas traz felicidade" Este ano o Duo completa 20 anos de história e reúne no currículo concertos na República Dominicana, Itália, Suíça e Estados Unidos, além de diversas cidades do Brasil. (Fonte: Correio de Uberlândia)
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário