Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, dezembro 28, 2010

Tecnicamente trigêmeas?

São onze anos que separam os nascimentos da pequena Ryleigh Shepherd das irmãs Bethany e Megan. As meninas inglesas são consideradas, tecnicamente, trigêmeas - já que foram concebidas ao mesmo tempo, por fertilização in vitro, mas só em Dezembro de 2009 é que os pais, que moram na Inglaterra, decidiram que dariam à luz a terceira filha.

As informações são do site do jornal britânico Daily Mail. Segundo a reportagem, em 1994, Lisa Shepherd descobriu que suas chances de fertilização natural eram muito pequenas.

Ela tomou remédios para aumentar a possibilidade de engravidar, mas nada deu certo. Foi então que tomou uma decisão com o marido, Adrian, e, em setembro de 1998, uma clínica coletou 24 óvulos da mulher.

Pelo menos 14 óvulos foram fertilizados com sucesso, sendo dois implantados no útero de Lisa e os demais foram congelados. O tratamento foi um sucesso e as duas meninas nasceram. Após nove anos, o casal, feliz com o sucesso do tratamento e um pouco mais livre após o crescimento das gêmeas, decidiu ter mais um filho.

Ryleigh nasceu em Novembro passado com um pouco mais de três quilos e saudável. Segundo a reportagem, especialistas dizem não conhecer outro caso com uma diferença tão grande de embriões fertilizados no mesmo tratamento.  
(Fonte: Portal Terra / Foto Barcroft Media)

Nenhum comentário:

Postar um comentário