Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Estudo sobre fetos deficientes

Estudo promete avanços no tratamento de deficiências fetais.

Cientistas americanos descobriram que transplantes fetais de células-tronco falham por rejeição do sistema imunológico da mãe. Estudos com cobaias, mostram a causa da falha nos transplantes fetais de células-tronco, considerados muito promissores no tratamento de problemas congênitos antes do nascimento.

Embora as pesquisas apontem uma causa materna para esta falha, os cientistas destacam que a solução também pode estar na mãe, segundo a pesquisa feita em ratos e publicada no Journal of Clinical Investigation.

O problema pode ter sido que os médicos tentavam implantar no feto células-tronco que coincidissem com a sua medula óssea, mas o sistema imunológico da mãe entendia estas novas células como uma ameaça e as rejeitava. Mas ao implantar as células-tronco que coincidissem com a mãe, os cientistas observaram uma taxa de sucesso de cerca de 100%, destacou o estudo.  

"A pesquisa é muito emocionante porque dá uma solução simples e elegante, que faz com que o transplante fetal de células-tronco seja um objetivo alcançável. Agora temos, pela primeira vez, uma estratégia viável para tratar distúrbios congênitos com células-tronco antes do nascimento", disse Tippi MacKenzie, a principal autora do estudo da Universidade da Califórnia em San Francisco, nos EUA.

Se o processo funciona em humanos, os médicos poderão tratar uma grande variedade de distúrbios hereditários imunes que podem ser detectados através de exames pré-natais, como a anemia de células falciformes, a talassemia, a granulomatose crônica e outras. "O extraordinário do nosso estudo é que o culpado é o sistema imunológico da mãe", finalizou Tippi. (Fonte: AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário