Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Museu dos Gêmeos em Cândido Godói (RS)

(Monumento em frente ao Museu dos Gêmeos)
 
"A cidade de Cândido Godói no Rio Grande do Sul é conhecida mundialmente por ser o berço do maior número de pares de gêmeos, 39, nascidos em uma mesma localidade, na Linha São Pedro. Três pontos turísticos lembram a denominação de Terra dos Gêmeos. Um deles é um monumento em homenagem a esses pares, localizado no pórtico da cidade.

Outro é o Museu dos Gêmeos, que reúne fotos e documentos. Há ainda a Fonte da Fertilidade, estátua de uma mãe com dois filhos, representando o resultado de beber da água de um córrego, conforme a lenda. Segundo a narrativa, quem orar com fé e banhar-se ou beber das águas de um córrego conhecido como lajeado Dúvida terá filhos de um mesmo parto.

A secretária de Educação, Alice Szinwelski, conta que a lenda é difundida nas sete escolas de Cândido Godói. Ela diz que uma pesquisa da Ufrgs investiga o fenômeno, e os estudos apontam para uma questão genética. O nome é uma homenagem ao secretário de Obras Públicas na época da emancipação, José Cândido Godói" (Fonte: Claudério Augusto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário