Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Robson e Rogério Machado

“Hoje é uma data muito especial, pois estamos comemorando 43 anos. Somos univitelinos e nascemos em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro em 25/02/1968. Desde muito cedo praticamos esporte. Antes era o futebol que predominava. Aos 18 anos fizemos a nossa primeira viagem de bicicleta partindo da nossa cidade para Angra dos Reis/RJ. Foram 260 km (ida e volta) em três dias, dois pedalando e um descansando. A partir daí, não paramos mais.

Fizemos outras viagens, mas nosso próximo projeto é viajar 3000 km pela Europa percorrendo Itália, França e finalizando com a peregrinação do caminho de Santiago de la Compostela na Espanha. Pedalamos nas férias e trabalhamos juntos numa siderúrgica. Por conta disso, as pessoas nos confundem o tempo todo. Isso nos incomoda um pouco, e pra ganhar tempo, a gente acaba não explicando nossa situação, senão passamos o dia só fazendo isso. Mas, temos muitos pontos positivos a ressaltar. Somos tranquilos, temos um temperamento parecido. Usamos a facilidade de comunicação em nosso benefício quando temos que viajar de bicicleta por lugares ermos.

Agora, as coisas estão caminhando bem. Por sermos gêmeos e sociáveis, o prefeito acaba de nos convidar para sermos garotos propaganda de uma ciclovia daqui, já que Volta Redonda é considerada a cidade do esporte. Ou seja, nossa imagem pesou muito nesta proposta. Estamos cada vez mais entusiasmados para continuar fazendo o que mais gostamos: pedalar, palestrar, conhecer lugares e pessoas que sempre nos olham com ternura.

O cicloturismo é um estilo de vida e uma experiência difícil de mensurar. Já conhecemos boa parte do país viajando de moto, mas de bicicleta é muito diferente. Podemos contemplar melhor as paisagens, ficamos mais próximos dos habitantes locais e o curioso é que quanto mais simples e carentes são, mais aprendemos com eles. O nosso objetivo é conhecer o mundo de bicicleta, ou seja dar a volta ao mundo pedalando! Quando você tem um sonho e trabalha com afinco para realizar, o mundo conspira a favor. Abs!”

Contatos: Robson (24) 9831.2242 / Rogério (24) 9857.7593
E-mail: irmaosgemeos@yahoo.com.br

Robson e Rogério Oliveira Machado praticam o cicloturismo nas férias. Vale a pena ver a entrevista deles disponível no YouTube. O Diário do Vale também publicou uma nota sobre eles que foi reproduzida aqui.

Feliz aniversário e boas pedaladas aos gêmeos esportistas!!!


Volta Redonda / RJ

Um comentário:

  1. conheço eles desde 1999, inclusive o rogerio é meu padrinho de casamento. os dois são pessoas distintas e honestas e merecem tudo de bom. tenho junto com eles várias histórias que conto para amigos e quando nos reunimos comentamos até hj. boa sorte parceiros...
    abraço de seu amigo cabeça.

    ResponderExcluir