De Volta Redonda para o mundo. Esse é o lema dos irmãos Robson e Rogério Oliveira Machado, de 43 anos. Eles - que começaram a pedalar aos 18 anos - nem imaginavam que fariam do cicloturismo. Com corpos franzinos sequer pensavam que chegariam a percorrer tantas distâncias como as que apresentam em seus currículos. Tinham apenas o prazer por pedalar. Mas o pedalar não é somente sinônimo de prazer para os irmãos.
Eles, que são metalúrgicos e trabalham em uma siderúrgica, levam noções de segurança a todas as comunidades que percorrem. Falam da preservação ambiental e dos benefícios econômicos e para a saúde que a bicicleta pode proporcionar à vida das pessoas.
"Aonde chegamos divulgamos que somos de Volta Redonda, falamos de nossa experiência de saúde e bem-estar e lembramos que, mesmo com mais de 40 anos, se pode pedalar. Expomos noções de segurança e principalmente fazemos ciclos de palestras que estimulam as pessoas a lutar e superar seus obstáculos. O esporte é um exemplo simples que pode ter influências positivas para a saúde, meio ambiente e o bolso" - afirmou Robson.
Agora, com o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, os gêmeos esportistas desembarcarão na Itália, passarão pelo Principado de Mônaco, França e terminarão na Espanha. "Será a mais longa viagem que já fizemos. Pedalaremos três mil quilômetros" disse Robson. (Fonte: Diário do Vale)
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário