Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, março 11, 2011

Ciro Albuquerque: Pai desde sempre!

"Acho que cabe uma cama pequena aqui nesse espaço…". Essa foi a frase que inaugurou uma nova era pra mim, uma era em que eu teria responsabilidade de criar, ensinar e dirigir um ser humano. A era de ser pai. Eu e Mari estávamos vivendo uma paixão.

Não suportávamos mais qualquer distância de espaço e tempo, e foi então que rapidinho decidimos juntar os trapos e Stellinha (filha de Mari) veio morar com a gente. As responsabilidades vieram como um Tsunami. Tivemos que planejar toda nossa rotina com a necessária e importante rotina de Stella.

Foram momentos felizes em que passei a curtir plenamente numa fase diferente com a minha própria família. Toda vez que eu ia às reuniões dos pais no colégio, eu me sentia mais Pai, era como se tivesse ganhando hora de vôo. Foi realmente o nascimento de uma nova paixão, um amor com nome e sobrenome: Stella Hart.

Percebi que nasci pra isso, e que ser Pai é fantástico. Essa condição fez com que eu revisse, refletisse e repensasse minuciosamente a vida, e que seria melhor buscar por um futuro que não trouxesse surpresas desagradáveis, mas com muita saúde, felicidade e prosperidade. Então, fiquei muito feliz com a nova gravidez da Mari.

Seria maravilhoso ter um filho com ela, mas ao mesmo tempo sentia que não seria um desafio, porque achava que já era um pai experiente, e que seria mole, fantástico e divertido dar um irmão ou irmã pra Stella. Quando vi a Mari saindo da sala de ultra-sonografia dizendo que o médico escutou DOIS batimentos cardíacos na barriga dela, todo aquele pensamento de tranquilidade e segurança caíram por terra.

Gêmeos, minha nova realidade. Posso dizer que é trabalhoso e complicado criar 3 filhos, mas ser pai e viver com o objetivo de fazer feliz e encaminhar os filhos para a felicidade e paz é extremamente prazeroso e recompensador.

Acho até meio feio falar em recompensa, porque parece que estamos esperando algo em troca, mas na verdade é muito bom poder falar o que recebemos dos nossos filhos em troca da nossa dedicação e carinho: a bochecha da Stella explodindo de alegria, o abraço e o "bom dia pai!" do Pedro e a gargalhada com dancinha do Leo, ou seja, A MAIOR RIQUEZA DO MUNDO." Ciro

Ciro Albuquerque é marido de Mariana Hart que já enviou seu relato aqui. Ele é pai de Stella e dos gêmeos Leo e Pedro.

Rio de Janeiro / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário