Os gêmeos Nicole e Gustavo, que nasceram dia 18 deste mês no Hospital São Lucas, em Santos, são mesmo irmãos. A informação foi confirmada por um exame de DNA, divulgada ontem. O exame foi feito nos dois recém-nascidos devido à possibilidade de ter havido uma troca no hospital, já que os pais: Rodrigo Amarelo e Hevelyn Otero Pires acreditavam estar esperando dois meninos. Durante a gravidez, cinco ultrassonografias foram feitas e todas indicavam que os bebês eram do sexo masculino.
Após o parto, a família recebeu as pulseiras identificando as crianças como sendo do sexo masculino, mesma informação presente nas carteirinhas com a impressão dos pés de cada um. Mas, sete horas depois, na primeira troca de fraldas, uma enfermeira notou que uma das crianças era menina. A direção do hospital acreditava que as crianças eram de fato irmãos e considera que o erro foi da equipe de enfermagem, que adiantou a confecção das pulseiras de identificação. Agora, "Nicolas" virou Nicole. Mãe e filhos já estão em casa e passam bem.
Para assistir ao video da reportagem, clique no Portal G1
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário