Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, março 10, 2011

Pará: 93 partos no carnaval de 2011

A maior maternidade do Pará registrou 93 partos neste carnaval. O nº total de atendimentos no hospital, neste período, chegou a 427. A equipe de plantão da Santa Casa precisou se desdobrar para dar conta.

No total, 127 profissionais de saúde, incluindo 10 neonatologistas e sete obstetras, trabalharam em regime de revezamento a cada 12 horas. "Nenhum médico faltou, não tivemos nenhum problema. Os pacientes excedentes que recebemos foram encaminhados para outros hospitais de referência", informou Helena Reis.

Segundo ela, a Santa Casa prioriza os casos de gestação de alto risco, que no feriado atingiram cerca de 80% dos atendimentos na Obstetrícia. Foi o caso de Maiara Barbosa, 20 anos, mãe de gêmeos. A jovem, que mora em Curuçá (município do nordeste paraense), chegou à Santa Casa apresentando forte sangramento.

Maiara já havia perdido um bebê no ano passado durante o parto, por não ter feito um acompanhamento médico adequado. Desta vez, mesmo com o risco, a equipe médica fez o parto e os gêmeos de Maiara nasceram com saúde"

Por Bruna Campos - Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário