A maior maternidade do Pará registrou 93 partos neste carnaval. O nº total de atendimentos no hospital, neste período, chegou a 427. A equipe de plantão da Santa Casa precisou se desdobrar para dar conta.
No total, 127 profissionais de saúde, incluindo 10 neonatologistas e sete obstetras, trabalharam em regime de revezamento a cada 12 horas. "Nenhum médico faltou, não tivemos nenhum problema. Os pacientes excedentes que recebemos foram encaminhados para outros hospitais de referência", informou Helena Reis.
Segundo ela, a Santa Casa prioriza os casos de gestação de alto risco, que no feriado atingiram cerca de 80% dos atendimentos na Obstetrícia. Foi o caso de Maiara Barbosa, 20 anos, mãe de gêmeos. A jovem, que mora em Curuçá (município do nordeste paraense), chegou à Santa Casa apresentando forte sangramento.
Maiara já havia perdido um bebê no ano passado durante o parto, por não ter feito um acompanhamento médico adequado. Desta vez, mesmo com o risco, a equipe médica fez o parto e os gêmeos de Maiara nasceram com saúde"
Por Bruna Campos - Secom
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário