As regiões de Moema (zona sul) e Alto de Pinheiros (zona oeste) da capital paulista, são as que mais concentram casos de gêmeos, segundo um ranking elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde com dados coletados entre 2006 e 2010 e publicado pelo jornal Agora.
A explicação para o grande número de gravidez múltipla está relacionada ao poder aquisitivo dos moradores da região e ao acesso que os casais têm a técnicas de reprodução assistida. Em Moema, a incidência de gestação com mais de um bebê é de 6,02%; no Alto de Pinheiros, de 5,88%. Entre os índices mais baixos estão os distritos de Grajaú (1,88%), na zona sul, e Anhanguera (1,87%), na zona norte. (Fonte: Destak Jornal)
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário