Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, abril 19, 2011

Janete da Silva Pinheiro, mãe aos 51 anos

"O caso é inédito na medicina brasileira. Janete será mãe de gêmeos. Seu marido, Ítalo, de 87 anos, já é bisavô e será pai de novo. É a primeira gravidez de Janete. O casal está junto há 23 anos, uma história de amor que venceu a diferença de idade e os limites da medicina. Para a equipe médica foi um desafio. A gravidez foi possível com a técnica de fertilização in vitro, em laboratório.

Os espermatozóides foram selecionados com a ajuda de um super microscópio, capaz de ampliar a imagem em até 20 mil vezes. Os melhores foram escolhidos e injetados nos óvulos. Só depois da fecundação feita no laboratório, os embriões são transferidos para o útero da mãe. Janete engravidou na segunda tentativa.

Ser mãe sempre foi o sonho dela, só não imaginava que viria em dose dupla. Janete espera gêmeos e está no terceiro mês. O casal não tem medo do futuro e sabem que tem uma história linda para contar para os filhos. “Tinha que ser um filho dele, do meu grande amor, porque daí eu vou contar a nossa história de amor, e eles vão entender”, diz Janete da Silva Pinheiro, psicóloga"

Matéria de Mônica Teixeira. Assista no Jornal Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário