Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, abril 19, 2011

Dayana e Amanda Portugal

"Nascemos dia 07 de setembro de 1985, quando a nossa mãe tinha apenas 22 anos. Foi sua primeira e única gravidez. Pertencemos a uma família humilde, minha mãe não tinha como fazer ultrassom na época. Todo o pré-natal foi feito medindo a barriga, escutando o coraçãozinho etc...

Nós estávamos uma por cima da outra, então o médico só ouvia uma bebê. Resultado, só três dias antes do parto, o médico ouviu os dois corações através de um ultrassom feito com urgência. Foi neste momento que minha mãe soube que eram gêmeas.

A nossa infância foi difícil para minha mãe, porque vivíamos doentes. Quando uma adoecia, minha mãe já comprava os remédios em dobro, porque já sabia que a outra também adoeceria.

Minha mãe nos vestia igual dos pés a cabeça: era tudo idêntico. Dividíamos o mesmo quarto, sempre estudamos na mesma escola, na mesma sala e foi assim até a faculdade, fizemos o mesmo curso e 90% das disciplinas juntas!

Na adolescência sofremos com as inevitáveis comparações e isso era muito chato. Somos muito parecidas fisicamente, mas temos personalidades bem diferentes e isso foi "complicado". As pessoas não entendem. Havia uma cobrança para sermos parecidas em tudo, mas não somos!  

Eu sou 100% emoção, e a Amanda 100% razão. Eu sou chorona, brigo, berro e sou impulsiva. Brigava com minha mãe por querer namorar, sair e etc. Com isso, me tornei a "rebelde". A Amanda é o oposto, sempre tranquila, racional e analítica. Ela não se expõe e se preocupa com a opinião alheia. Com isso, ela se tornou a "filha modelo". Ela parece mais velha, vive me dando conselhos.

Formamos-nos em administração, trabalhamos na mesma empresa por um ano, mas em setores diferentes. Eu casei com 21 anos, ela está solteira, mas cada uma comprou um apartamento no mesmo condomínio! Somos vizinhas! No ano passado fizemos uma tatuagem idêntica.

Tivemos vontade de ter a nossa marca. Tatuamos no mesmo dia, no mesmo estúdio e com o mesmo profissional, ficou lindo! Apesar das inúmeras brigas, sempre fomos unidas. Enfim, gosto muito de ser gêmea".

Dayana Portugal, gêmea univitelina de Amanda Portugal.


Niterói / RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário