

Depois de mais de um mês internado, o trio que nasceu no dia 10 de março, está com alta prevista para amanhã (27/04). Porém, apesar da alegria de receber alta com os três filhos nascidos de parto prematuro, Laudeci da Silva Nascimento, está apreensiva sem ter certeza se conseguirá mantê-los. Ela tem 23 anos, é artesã e o marido ganha apenas um salário mínimo como cortador de cana de açúcar.
A família precisa de toda ajuda possível. De acordo com a pediatra, os bebês vão precisar de complemento alimentar, pois, juntos, vão consumir em torno de 10 a 12 latas de leite NAN 1 PRÓ por mês. Tanto na enfermaria Canguru, como em casa, a mãe conta com a avó Geruza que também está preocupada com o enxoval. “Peço que quem tiver carrinho de bebê ou qualquer objeto que possa facilitar os cuidados diários dos meus netos, que doem, pois o trabalho para cuidar dos três será grande”, pede dona Geruza.
Mesmo chegando após a alta, as doações serão entregues à família, pois, como nasceram prematuros serão acompanhados pela equipe multiprofissional da Santa Mônica e pelo menos uma vez por mês estarão na maternidade.
(Fonte: Alagoas 24 horas)
Local: Serviço Social da Maternidade Escola Santa Mônica
Endereço: Av. Comendador Leão, Poço. Fone: (82) 3315.4400
Nenhum comentário:
Postar um comentário