Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, abril 21, 2011

"Menino ou Menina?" Por Fernando Moreira

Um tribunal da Austrália permitiu que um menino de 10 anos fosse submetido a terapia para mudança de sexo. Jamie é gêmeo e está vivendo os três últimos anos como uma menina: veste roupas femininas, usa o banheiro das meninas na escola e se apresenta como uma garota com cabelos longos e louros.

Pais, médicos e psiquatras disseram temer que a chegada da puberdade levasse Jamie a tomar medidas extremas, como o suicídio, e resolveram apoiar a aplicação urgente da terapia para mudança de sexo. Ele será o mais jovem australiano a ser submetido ao tratamento, segundo reportagem do site News.com.au.

O juiz que ditou a sentença disse reconhecer "uma menina em corpo de menino". A mãe de Jamie contou que, aos 3 anos, o menino se queixou: "Mamãe é tão difícil tentar ser um menino". A família passou a tratar Jamie como menina em 2008. O irmão gêmeo passou a aceitar a situação e a dizer: "Eu tenho uma irmã". "Jamie vive confortavelmente como menina. Tem confiança e não sofre isolamento social", declarou a mãe" Por Fernando Moreira / O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário