Procurei respostas, orientações, sugestões de literaturas e informações, durante e depois da gestação. Confirmando a previsão do nosso médico, ouvimos histórias tristes, porque nem toda gravidez de múltiplos é bem sucedida.
Escutei muitas vezes que iria engordar muito, ficar cheia de estrias, que a barriga iria cair depois dos bebês nascerem, que a probabilidade de problema no parto seria grande e ouvimos muitas vezes “mas vocês sabem que gêmeos nascem prematuros né?” Mas, apesar de ouvir tantos comentários negativos, não tivemos problemas.
Nossos bebês nasceram lindos, perfeitos e junto com eles nasceu uma mãe. Nunca tinha trocado uma fralda. Não sabia nada sobre bebês e fui presenteada com dois de uma só vez. Hoje troco em média 14 fraldas por dia até no escuro! Ter 2 bebês exige muito mais atenção da mãe. Amamentar é uma loucura! As madrugadas são longas...
Só uma mãe de gêmeos, sabe realmente o que é cuidar de múltiplos ao mesmo tempo! Uma vez ouvi uma mãe dizer que mãe de gêmeos não come, engole a comida. Não toma banho, só ducha. Não dorme, só cochila. E mesmo assim não trocamos isso por nada! A mais pura verdade!
Hoje tenho certeza que nasci para ser mãe, e não imagino como seria ter um filho só! Nasci para ser mãe de gêmeos! ;) Theo e Melissa estão com 1 ano e 5 meses! “Dois pra lá e dois pra cá” é um blog onde conto minhas aventuras, divido minhas alegrias e desesperos, dou dicas e compartilho algumas fotos!”
Samantha e Pedro Gravena: pais felizes!
São Paulo / SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário