Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 01, 2011

"Melissa e Theo" Por Samantha Gravena

“Quando recebi a confirmação de que estava esperando gêmeos, pulei de alegria!! Era felicidade demais depois de tanto tempo tentando engravidar ser presenteada por um CASAL, sonho de quase todas as mulheres! Confesso que alguns dias depois, bateu um desespero de “e agora?” “como será?”, “como vamos cuidar de dois ao mesmo tempo?"

Procurei respostas, orientações, sugestões de literaturas e informações, durante e depois da gestação. Confirmando a previsão do nosso médico, ouvimos histórias tristes, porque nem toda gravidez de múltiplos é bem sucedida.

Escutei muitas vezes que iria engordar muito, ficar cheia de estrias, que a barriga iria cair depois dos bebês nascerem, que a probabilidade de problema no parto seria grande e ouvimos muitas vezes “mas vocês sabem que gêmeos nascem prematuros né?” Mas, apesar de ouvir tantos comentários negativos, não tivemos problemas.

Nossos bebês nasceram lindos, perfeitos e junto com eles nasceu uma mãe.
Nunca tinha trocado uma fralda. Não sabia nada sobre bebês e fui presenteada com dois de uma só vez. Hoje troco em média 14 fraldas por dia até no escuro! Ter 2 bebês exige muito mais atenção da mãe. Amamentar é uma loucura! As madrugadas são longas...

Só uma mãe de gêmeos, sabe realmente o que é cuidar de múltiplos ao mesmo tempo! Uma vez ouvi uma mãe dizer que mãe de gêmeos não come, engole a comida. Não toma banho, só ducha. Não dorme, só cochila. E mesmo assim não trocamos isso por nada! A mais pura verdade!

Hoje tenho certeza que nasci para ser mãe, e não imagino como seria ter um filho só! Nasci para ser mãe de gêmeos! ;) Theo e Melissa estão com 1 ano e 5 meses! Dois pra lá e dois pra cá é um blog onde conto minhas aventuras, divido minhas alegrias e desesperos, dou dicas e compartilho algumas fotos!”

Samantha e Pedro Gravena: pais felizes!


São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário