As sobrinhas de Elspeth são gêmeas: Julia e Valentina, de 20 anos, têm uma forte conexão, como se espera de irmãs condicionadas à presença uma da outra desde o útero.
Situação muito diferente vivida pela mãe e tia (Edie e Elspeth) que não se viam há 21 anos, e viviam a um oceano de distância. As meninas nunca haviam saído dos Estados Unidos. Londres era a terra de sua mãe, mas seus pais raramente falavam sobre o assunto. Agora, Edie era americana - tinha se tornado nativa, ou quase isso.
Mas a descoberta de que estava prestes a morrer, faz com que Elspeth quisesse se aproximar de suas sobrinhas. As razões da tia, desvendadas pouco a pouco, são inusitadas e inesperadas. Em uma carta endereçada as gêmeas, ela revela: "Eu esperava conhecê-las algum dia, mas isso não vai acontecer.
A melhor explicação que posso dar é que me sinto bastante esperançosa em relação as vocês duas. Não estou tentando semear discórdia na sua família. Estou tentando proteger minha própria história” É assim que Julia e Valentina, segunda geração de gêmeas da família Poole, partem rumo a uma experiência transformadora.
"Maduro, complexo e convincente." – The New York Times
Autora: Audrey Niffenegger / Traduzido por Lívia Almeida
(Fonte: Editora Objetiva)
Nenhum comentário:
Postar um comentário