Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, abril 15, 2011

"Uma estranha simetria" Por Audrey Niffenegger

Este livro fala sobre a relação entre irmãs gêmeas. A história gira em torno da morte de Elspeth Noblin, que se transforma em um fantasma. Quando sua irmã gêmea, Edie, recebe a notícia de sua morte, vem junto uma surpresa: ela deixou para as sobrinhas o seu apartamento com vista para o imponente cemitério Highgate, em Londres - com a condição de que as duas vivam lá por um ano. O testamento deixado por Elspeth estipula que Edie e seu marido Jack, não podem acompanhar as meninas na mudança nem entrar no apartamento.

As sobrinhas de Elspeth são gêmeas: Julia e Valentina, de 20 anos, têm uma forte conexão, como se espera de irmãs condicionadas à presença uma da outra desde o útero.

Situação muito diferente vivida pela mãe e tia (Edie e Elspeth) que não se viam há 21 anos, e viviam a um oceano de distância. As meninas nunca haviam saído dos Estados Unidos. Londres era a terra de sua mãe, mas seus pais raramente falavam sobre o assunto. Agora, Edie era americana - tinha se tornado nativa, ou quase isso.

Mas a descoberta de que estava prestes a morrer, faz com que Elspeth quisesse se aproximar de suas sobrinhas. As razões da tia, desvendadas pouco a pouco, são inusitadas e inesperadas. Em uma carta endereçada as gêmeas, ela revela: "Eu esperava conhecê-las algum dia, mas isso não vai acontecer.

A melhor explicação que posso dar é que me sinto bastante esperançosa em relação as vocês duas. Não estou tentando semear discórdia na sua família. Estou tentando proteger minha própria história” É assim que Julia e Valentina, segunda geração de gêmeas da família Poole, partem rumo a uma experiência transformadora.

"Maduro, complexo e convincente."
The New York Times

Autora: Audrey Niffenegger / Traduzido por Lívia Almeida


(Fonte: Editora Objetiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário