Jucéa Maria de Andrade, de Três Pontas, na Região Sul de Minas Gerais, teve uma gravidez inusitada. Ela concebeu dois bebês, desenvolvidos em dois úteros separadamente.
Ela tem dois úteros, por causa de uma má-formação chamada Útero de Delfos. De acordo com a ginecologista Márcia Andréia Mesquita Mendes, que a acompanha desde os primeiros meses de gestação, os óvulos foram fecundados no mesmo dia.
Segundo Jucéa, depois da gravidez da primeira filha, os médicos haviam informado que ela não poderia ficar grávida novamente e, por isso, deixou de usar métodos contraceptivos. De acordo a médica, a má formação pode acarretar abortos. Mas, através de uma cesariana, os gêmeos nasceram: Isabella com 2,8 quilos e Mateus com 2,20 quilos. Segundo os médicos, os bebês são saudáveis.
Assista ao vídeo no G1!
O único acervo online no Brasil, dedicado aos gêmeos adultos e familiares, criado em março de 2010 com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos (adotados, sobreviventes, univitelinos, bivitelinos, siameses etc). O principal objetivo é encontrar gêmeos desaparecidos. Você é gêmeo (a) ou tem gêmeos na família? Envie sua história por e-mail: vizinhosdeutero@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário