Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, maio 25, 2011

"Lia e Melissa" Por Tânia Picon

“Uma vez eu li que os espíritos escolhem uma família para nascer. Como já fazia mais de um ano que eu tentava engravidar, quase chorei porque ninguém me queria como mamãe. Hoje eu sei que estava errada, dois anjinhos havia me escolhido, mas eles só viriam se pudessem vir juntos.

Certa noite eu sonhei com minhas filhas, eram duas menininhas lindas. No sonho elas eram diferentes. Tamanhos diferentes, rostos diferentes. Foi um sonho forte, que me deixou para sempre com a vontade de ser mãe dessas meninas. Eu sempre dizia "vou ter duas filhas", só não imaginava que elas seriam gêmeas. Entre esse sonho e a realidade passaram-se anos. Não lembro quantos.

Em 2007 parei de tomar a pílula. Na época meu noivo, disse "tu tem quase 30 anos, acho que é a hora da gente começar a tentar." Morávamos com meus pais, mas sabíamos que se o bebê viesse tudo se ajeitaria. Passou um ano, casamos e mudamos para o nosso apartamento e nada de engravidar.

Meu marido tinha varicocele desde 2002 e então, decidiu operar. Passou mais um ano e nada. E eu ainda lembrava do sonho, só que os rostos das meninas se tornaram borrões. E o desejo de ser mãe ficava cada vez mais vivo.

Comecei a ficar desiludida. Será que nunca serei mãe? Será que ninguém me quer como mãe? E agora? Sei que adotar é um gesto bonito e nobre, mas eu não quero adotar, eu quero as minhas filhas do sonho!

Três anos, três ginecologistas e o mesmo discurso: “Teu ciclo menstrual é regular, teus exames estão normais, você tem que esperar” Quer saber? Cansei de esperar!

Em 2010 procurei uma clínica de fertilidade. Pediram um raio x com contraste das trompas. Como ninguém me pediu isso antes? Epa! Deu uma alteração! Então vamos fazer uma cirurgia exploratória, uma videolabaroscopia. Resultado: endometriose 2º grau, que foi toda cauterizada.

Cansados de esperar, procuramos ajuda. E assim, os nossos anjinhos vieram. Nem acreditei! E quando eu descobri que eram duas meninas, quase surtei de alegria. As minhas filhinhas do sonho! Elas quiseram vir juntas! Nem tenho palavras para expressar a minha alegria nesse momento. Finalmente meu sonho se tornou realidade e eu posso pegar minhas filhas no colo. É felicidade demais para descrever. Lia e Melissa nasceram em 14.04.2011, para completar meu coração e minha família e encher a nossa vida de alegria”

Tânia Picon e Frederico Prates
Porto Alegre / RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário