Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, maio 16, 2011

Fabio Feldmann

Vocês sabiam que Fabio Feldmann é gêmeo? 

"Nasci e cresci em São Paulo e desde cedo me interesso pelas questões ambientais. Já disseram que tinha apenas essa paixão na vida. A ecologia é uma das minhas maiores paixões, mas não a única: meus 3 filhos e meu caçula, um beagle impossível, completa o time. Sou administrador de empresas formado pela Fundação Getúlio Vargas e advogado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP). Nasci em 14 de maio de 1955, na cidade de São Paulo.

Fui eleito deputado federal por três mandatos consecutivos (1986 – 1998) e participei como deputado constituinte na elaboração da Constituição de 1988. Tive o privilégio e orgulho de ser o responsável pela elaboração do capítulo destinado ao meio ambiente que integra hoje nossa Constituição.

Em 1995 assumi o cargo de Secretário Estadual de Meio Ambiente de São Paulo a convite do então governador Mario Covas. Foi em São Paulo que implantei umas das minhas propostas mais polêmicas: o rodízio de automóveis na capital. Apesar de extremamente impopular na época, hoje todos reconhecem a importância do rodízio. Um dos meus principais projetos de lei, aprovado em 1993, trata da redução de emissão de poluentes por veículos automotores. Outras leis propostas por mim e que já foram aprovadas incluem a Lei da Mata Atlântica, aprovada em 2006 depois de 14 anos em tramitação, a Política Nacional de Educação Ambiental, de 1999, e a Lei de Acesso Público à Informação, aprovada em 2003. Fui idealizador também da Convenção sobre Biodiversidade e de importantes projetos de lei como a Lei Antitruste, de 1994, e a Política Nacional de Recursos Hídricos, aprovada em 1997.

Em 2000, em uma iniciativa conjunta com o então presidente Fernando Henrique Cardoso, criei o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas. Fundei a ONG SOS Mata Atlântica (da qual fui também o primeiro presidente), o Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente, a Fundação Onda Azul. Atuo como conselheiro na The Nature Conservancy Brasil, na Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, no Instituto Akatu e no Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas. Nos últimos anos tenho trabalhado como consultor na área ambiental com o meu próprio escritório, o FF Consultores" @fabio_feldmann

Texto extraído da página pessoal de Fabio Feldmann no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário