Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, maio 11, 2011

Maria Vitória e Maria Vivian (Operação Sorriso)

(As gêmeas Maria Vitória e Maria Vivian ANTES da cirurgia
de lábio leporino com a Operação Sorriso)

A mãe das gêmeas Maria Vitória e Maria Vivian sabia que precisava fazer algo quando suas bebês nasceram com graves fissuras de lábio e palato. Quando ela saiu com as filhas, as pessoas olhavam chocadas para aquele sorriso "defeituoso". Foi um pesadelo. Mas desempregada, sobrevivendo apenas com ajuda financeira do governo, ela não tinha dinheiro para pagar pelas diversas cirurgias reconstrutivas que as gêmeas precisavam.

E assim elas foram crescendo na pequena cidade de Quixadá, no Ceará, enfrentando todas as consequências que as fissuras traziam até completarem 2 anos e meio. Foi, então, que o médico pediatra das meninas soube da Operação Sorriso e avisou à mãe que haveria um programa pouco tempo depois, na cidade de Fortaleza. A mãe, esperançosa, foi até Fortaleza tentar lutar pelas duas vagas para a cirurgia gratuita e conseguiu: as gêmeas tiveram suas fissuras labiais corrigidas.

No ano seguinte, elas voltaram ao Programa de Fortaleza para receber a cirurgia de palato. Hoje, seus sorrisos estão curados e as gêmeas seguem o tratamento de fonoaudiologia e odonto no Hospital Albert Sabin, em Fortaleza, onde foram operadas.

(As gêmeas DEPOIS da cirurgia com a Operação Sorriso)

Fonte: Operação Sorriso por Elisa Maria Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário