Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, junho 15, 2011

Faith Haugh já gerou 19 bebês!


(Faith Haugh recebe injeções de hormônios para aumentar a produção de óvulos com o único objetivo de ajudar pessoas com dificuldade de engravidar)

A australiana Faith Haugh já gerou 19 bebês para casais inférteis por meio da doação de óvulos. Nos últimos 17 anos, ela passou por 42 ciclos de injeções de hormônios para aumentar a produção de óvulos com o único objetivo de ajudar pessoas com dificuldade de engravidar.

"Tudo começou quando eu vi um anúncio enorme no jornal de um casal que não conseguia ter filhos. Eu sabia que era fértil e decidi doar meus óvulos anonimamente. O engraçado é que não tenho nenhum instinto maternal. O que acontece é que eu tenho um excesso de óvulos de boa qualidade que iam para o lixo todo mês então decidi usá-los para ajudar os outros. Quando você conhece esses casais, eles estão tão nervosos que sempre acabam chorando no meio da conversa. Eles querem filhos desesperadamente. Vê-los assim estressados e alguns meses depois segurando um bebê nos braços é incrível" diz Faith que não recebe compensação financeira pela doação.

O casal do anúncio teve gêmeas e Faith decidiu doar mais óvulos para casais anônimos com a ajuda de um hospital. Mais tarde, ela passou a ajudar casais que conheceu em anúncios no jornal e grupos de infertilidade na internet. Enquanto no Brasil a doação de óvulos e sêmen só pode ser feita de forma anônima, as leis australianas preveem que os bebês concebidos dessa forma têm o direito de saber quem são os pais biológicos e devem receber informações sobre eles ao completar 18 anos. O objetivo é evitar que eles se casem ou tenham filhos com meios-irmãos sem saber. (Fonte: Portal R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário