Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, agosto 09, 2011

Ex-siamesas Josie Hull e Teresa Cajas

Josie Hull e Teresa Cajas / Foto David Butow

Em agosto de 2002 Josie Hull, nascida Maria de Jesus Quiej Alvarez, estava na UTI lutando para sobreviver depois de uma cirurgia de 23 horas no Hospital Infantil Mattel da UCLA. Ela era gêmea siamesa de Maria Teresa. Elas ficaram muito conhecidas como as "Duas Marias" ligadas pela cabeça.

A cirurgia de separação ganhou as manchetes internacionais, apoio da instituição Mending Kids International, e do ator Mel Gibson que estava presente sábado passado (06/08) no aniversário das gêmeas em Malibu.
"É incrível, gêmeos siameses unidos pela cabeça, normalmente não conseguem viver 10 anos!” disse Mel à People.

Dez meses depois da cirurgia, as meninas foram levadas de volta à Guatemala para tratamento de emergência. Teresa tinha contraído meningite mortal, e passou cinco meses em 2003 em coma. Hoje, ela não anda nem fala. Josie sofria de convulsões e teve acúmulo de líquido no cérebro.


Elas passaram os últimos oito anos dentro e fora do hospital e hoje mantém um rigoroso regime de fisioterapia e terapia ocupacional, incluindo vários meses por ano em um centro de assistência ambulatorial em Michigan. Elas moram nos Estados Unidos, com 50 km de distância uma da outra, mas se veem quatro vezes por semana.


“Mesmo estando separadas, elas são inexplicavelmente ligadas. Tivemos muitas situações em que Teresa esteve doente e descobrimos que Josie também esteve” disse Werner, um pastor da igreja que era médico na Guatemala. 


(Fonte: People.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário