Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, agosto 10, 2011

"Fernando e Miguel" Por Erica Kovacs

(Victor, Erica, Italo e os gêmeos Miguel e Fernando)

“Tive meu primeiro filho com 20 anos, Victor, e logo depois me divorciei. Dez anos depois, conheci Ítalo e casamos. Estamos juntos há 9 anos. Desde o início pretendíamos ter filhos e tentamos engravidar durante 7 anos. Já estávamos pensando em adotar quando resolvemos tentar a fertilização in vitro.

Como o procedimento é caro e desgastante emocionalmente, fizemos um acordo de só tentarmos uma vez. Um pouco antes, no carnaval, fomos à França e fiz uma promessa no Monte de Saint-Michel ao Arcanjo Miguel, que se eu conseguisse engravidar, caso fosse um menino, colocaria o nome de Miguel como agradecimento.

No dia 11 de maio de 2009 implantei 3 blastocistos* e os 15 dias seguintes foram os mais estressantes que já tive. A gente não sabe o que está acontecendo, se engravidou ou não, ou seja, é uma fase de desgaste emocional e muita ansiedade.

Tive hiperestimulação ovariana e na ultrassom para drenar o ovário descobrimos que esperava dois, bivitelinos. Foi a maior alegria do mundo! A gravidez foi muito tranquila, consegui trabalhar e viajar até o final.

Eu já sou grande e a minha barriga ficou enorme! As pessoas me paravam na rua para saber quantos eram. Miguel (em homenagem ao arcanjo) e Fernando nasceram no dia 05 de janeiro de 2011, com 37 semanas e 3020 kg e 3000 kg respectivamente.


Hoje tenho 39 anos, um filho de 19 na universidade e dois bebês de 7 meses. O marido e o filho assistiram o parto. No início passamos um sufoco para encontrar alguém para ajudar, e o Victor colaborou muito. Como meu marido viaja bastante, passamos várias noites juntos dando mamadeiras aos bebês. É muito, muito bom viver essa experiência hoje. A maturidade dá muito mais tranquilidade e paciência” @ericakovacs

Erica Kovacs e Italo Salusto Tonette Dias.
Recife / PE

*Blastocisto é um embrião não implantado com cerca de 150 células. As células estaminais embrionárias humanas são derivadas a partir de blastocistos de quatro ou cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário