Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, agosto 04, 2011

"Gabriel e Heitor" Por Cristina Borges Cordoval

(Cristina, seu marido Maurílio, e os gêmeos Gabriel e Heitor)

“Depois de perceber minha dificuldade em engravidar, procurei um médico, fiz vários exames e foi constatado que eu não ovulava. Então, tomei remédio para ovular, sabendo que corria o risco de ter uma gestação gemelar.

Com seis semanas tive que fazer um ultrassom por causa de um sangramento. Foi quando descobri que eram gêmeos. Foi uma mistura de alegria e medo. Fiquei internada por duas vezes com inicio de pré eclampsia. Meus pés incharam muito, minha comida era completamente sem sal e engordei 18 quilos. Fiquei em repouso absoluto a partir do quinto mês.

Gabriel e Heitor são bivitelinos e nasceram prematuros, com (30 semanas e 6 dias) de gestação. Minha bolsa rompeu devido a pressão alta e a uma infecção urinária. Primeiro veio a agonia de conseguir 2 leitos de uma UTI Neonatal, que graças ao Dr. José de Arimatéia, conseguimos no mesmo dia.

Fui levada de ambulância para Patos de Minas, cerca de 60 km de Patrocínio, onde moro. Chegando lá ainda tive que aguardar mais dois dias para que o meu parto fosse realizado, pois eu havia tomado só uma injeção para amadurecer os pulmões dos bebês. Apesar disso, tive uma cesariana tranquila, sem dor. A cicatriz ficou perfeita. Meus bebês nasceram e foram para a UTI Neonatal. Lá, algumas vezes, eles esqueciam de respirar e tomavam leite por sonda.

Nosso maior desafio foi não poder ficar eles. Para nós foi muito dolorido. Tudo fica envolto em silêncio, ansiedade, culpa e medo. As visitas são restritas. Tudo na UTI é assustador. Aquela sinfonia é dramática, são alertas sonoros e luminosos que não sabemos o que significam. Mas cada grama que eles ganhavam, era motivo de alegria.

Tivemos apoio e a orações de várias pessoas. Após 27 dias quando enfim pensei que iria amamentá-los, vi então que o meu leite havia secado. Fiquei decepcionada comigo mesma! Depois de 27 dias peguei Gabriel no colo pela primeira vez. Quanta emoção! Foi então que começou mais uma batalha, pois eles custaram a pegar a mamadeira.

Eles ficaram na UTI por 38 dias (piores dias da nossa vida) + 1 dia no quarto em observação. Nesta noite, fiquei o tempo todo acordada olhando pra eles. Confesso que tive muito medo de perdê-los. Mas, DEUS Existe! Hoje, meus gêmeos estão perfeitos. São ativos, inteligentes, tem uma alimentação extremamente saudável, são alegres e felizes!”

Cristina Borges Cordoval e Maurílio Fabiano Silva Alves.
Blog: http://maegemeos.blogspot.com
Contato: cbcordoval@yahoo.com.br
Patrocínio - MG

Um comentário:

  1. ain como Deus é bom!!Parabéns mamãe, mas eu tbm to igual vc antes to tentando engravidar e ta dificil, qual foi esse remedio??

    ResponderExcluir