Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, agosto 04, 2011

Irmãos se reencontram após 29 anos!

(Roberta, reencontrou o irmão gêmeo Roberto, após 13 anos de busca)

"Roberta Fernandes, foi adotada aos 9 anos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Ela soube do irmão gêmeo e iniciou busca por ele em 1998.

Os irmãos gêmeos Roberta e Roberto Fernandes, 31 anos, se reencontraram ontem em Porto Alegre, após 29 anos separados. Ela foi abandonada pelos pais quando tinha 2 anos de idade e adotada aos 9 anos. O irmão foi deixado com 5 anos na Casa do Menino Jesus de Praga, na capital gaúcha, onde mora até hoje.

Segundo a direção da instituição, Roberta procurou pelo irmão por 13 anos. A busca pelo paradeiro de Roberto começou em 1998, quando decidiu saber informações sobre a família de sangue. "Agora preencheu o pedacinho que faltava no meu coração", disse Roberta durante o encontro.

O reencontro dos dois irmãos foi marcado de muita emoção. Segundo relatos de funcionários, Roberto abriu um sorriso logo que viu a irmã. "Ele ficou muito emocionado. Até ficamos espantados com tanta emoção por parte dele. Como ele tem algumas limitações por causa da paralisia cerebral, precisamos colocá-lo na cama para acalmá-los e continuar o encontro", disse Denia Palmira, responsável pela comunicação da instituição e que acompanhou o reencontro.

Antes de ser levado para a Casa do Menino Jesus de Praga, Roberto passou pelo Lar Santo Antônio dos Excepcionais. Ele sempre foi amparado por Clarinda Carvalho da Silveira, supervisora de apoio da casa, que trabalha na primeira instituição desde a inauguração, em 1984. "Eu cuidava dele desde o primeiro abrigo e acabamos criando uma afinidade muito grande. Ele é muito especial para mim", disse.

Foi Clarinda que possibilitou o cruzamento de informações sobre a origem de Roberto com a história de Roberta” Eles ainda tem um outro irmão, mais novo, com cerca de 28 anos.
O paradeiro dele ainda é desconhecido" (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário