Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 02, 2011

Lei de Adoção no Brasil

(Foto ilustrativa 'Twins' Artista: Bob Shupe)

O Brasil tem quase 5 mil crianças à espera de adoção!

O número de crianças aptas a serem adotadas chega a 4.856 em todo o Brasil. É o que mostra o último balanço do Cadastro Nacional de Adoção do Conselho Nacional de Justiça. Os dados datados de 31/08/11 mostram um leve crescimento na quantidade de crianças que precisam de um novo lar. São Paulo está em primeiro lugar com 1.288 crianças disponíveis.

O cadastro foi criado pelo Conselho em abril de 2008 para concentrar informações de todos os tribunais de justiça do país referentes ao número de pretendentes e crianças disponíveis para encontrar uma nova família. Essas informações auxiliam os juízes na condução dos procedimentos de adoção.

De acordo ainda com os dados das crianças e adolescentes aptas para adoção, 2.133 são do sexo feminino e 2.723 pertencem ao sexo masculino. Das crianças e adolescentes inscritas no Cadastro Nacional de Adoção, 3.749 tem irmãos. Desses, 112 tem irmão gêmeo.

Pais Pretendentes: 22.702 inscritos manifestaram o desejo por apenas uma criança. A maior parte tem entre 41 a 51 anos de idade. (Fonte: Bem Paraná)

Lembrando que a nova Lei de Adoção n° 12.010 de Agosto de 2009 – não permite que irmãos sejam separados: Os grupos de irmãos serão colocados sob adoção, tutela ou guarda da mesma família substituta, procurando-se, em qualquer caso, evitar o rompimento definitivo dos vínculos fraternais.

Um comentário:

  1. GOSTARIA DE ADOTAR CRIANÇA MAS A NOVA LEI DA ADOAÇÃO DIFICULTA MUITO A VIDA DAS PESSOAS QUE TEM ESSE DESEJO.
    GOSTARIA DE ADOTAR GÊMEOS PARECIDOS, NAO TENHO PREFERÊNCIA POR COR, PODE SER BRANCO, PRETO, LOURO, AMARELO, PARDO, QUALQUER COR.
    ONDE TENHO CONDIÇÕES DE ENCONTRAR COM MAIS FACILIDADE?

    ResponderExcluir