Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 02, 2011

Gabriel: O bebê que se recusou a morrer

(Rebecca Jones com seus filhos gêmeos: Gabriel e Ieuan)

(Gabriel e Ieuan com sete meses)

Rebecca Jones soube que estava grávida de gêmeos com 10 semanas. Mas com 20 semanas um exame constatou que um dos meninos era muito menor. Os médicos não sabiam qual era o motivo, mas de alguma forma Gabriel não estava recebendo nutrientes o suficiente. Em seguida, os médicos disseram que seu coração era três vezes o tamanho normal e que era provável que ele teria um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral no útero – e com isso, colocaria em risco a vida do irmão.

"Nós tivemos que decidir entre matar Gabriel para deixar seu irmão vivo, ou arriscar a vida de ambos. Pensamos que seria mais gentil deixá-lo morrer no útero ao lado do seu irmão do que morrer só depois do nascimento. Também pensei que a morte de Gabriel afetaria seu irmão Ieuan, mas tentei pensar o que seria melhor para ambos" disse a mãe.

Então, Rebecca deixou os médicos decidirem sobre a vida de Gabriel. Primeiro, eles tentaram romper o cordão umbilical para cortar seu fornecimento de sangue, mas o cordão era muito forte. Então, eles tentaram dividir a placenta. Mas, mesmo depois da operação que era para acabar com sua vida, Gabriel parecia ter outros planos. Embora pesasse menos de um quilo, ele lutou muito pela sobrevivência. Até os médicos o chamaram de Rocky. Surpreendentemente, ele sobreviveu no útero por mais cinco semanas - até a cesariana, quando Rebecca estava na 31ª semana.

"É realmente um milagre!. Os médicos não acreditaram quando ouviram seu batimento cardíaco" disse o pai, Mark. "Há uma ligação muito forte entre eles. Eles estão sempre de mãos dadas e se um chora, o outro estende a mão para confortar. Os médicos tentaram romper o vínculo no útero, mas meus filhos provaram que não podia ser quebrado. Eles estão com sete meses e saudáveis" finalizou Rebecca Jones. Por Lucy Laing

Nenhum comentário:

Postar um comentário