Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 30, 2011

Associação POMBA - Canadá

(Zakia, seu marido Sallah Hamdani e os gêmeos Qasim e Belal)

Em fevereiro de 2007, Zakia e seu marido Sallah, foram abençoados com o nascimento dos gêmeos bivitelinos Belal e Qasim. Os meninos nasceram prematuros no Hospital Geral de St. Catharines, no Canadá.

E foram as enfermeiras que trabalhavam na UTI Neonatal que contaram para o casal Hamdani sobre a Niagara Regional Parents of Multiple Births Association (POMBA). Associação Regional de Pais de Múltiplos de Niagara é uma organização sem fins lucrativos que dá apoio aos pais de gêmeos.

O casal recebeu uma grande ajuda da associação, inclusive outra fonte de apoio – uma conexão direta com outras mães que tem múltiplos, com reuniões realizadas mensalmente para trocar informações e experiências.

Todos os anos, a instituição realiza eventos sociais e educacionais para arrecadar fundos. Os pais também doam roupas, sapatos, cobertores, carrinhos, utensílios e brinquedos que não usam mais, para ajudar outras famílias.

Os gêmeos estudam em salas separadas para estimular a independência e o desenvolvimento individual. "Tratá-los como duas crianças separadas é meu maior desafio” diz a mãe.

Artigo de Sarah Ferguson

Nenhum comentário:

Postar um comentário