Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, setembro 30, 2011

Família de Pernambuco pede ajuda!

O agricultor Severino José Soares e a dona de casa Fátima Maria Gomes tem 12 filhos. Ela passou pela primeira gestação aos 13 anos. O casal mora no município de Machados, Agreste de Pernambuco.

No último 12 de agosto - Dia dos Pais - mais três bebês entraram para a família. Os trigêmeos nasceram prematuros no Instituto Materno Infantil de Pernambuco, no Recife. A família, que tampouco conseguia sustentar os nove, agora precisa de ajuda triplicada.

Maria Julia nasceu primeiro, de parto normal. Depois vieram Marcelo e Maria Eduarda de cesariana. "Quando o doutor ficou sabendo que eram três, marcou logo minha cirurgia para ligação das trompas. Eu encerro minhas gestações por aqui", diz Fátima. Os outros nove filhos nasceram pelas mãos de uma parteira, em Machados.

Por conta da chegada dos trigêmeos, o pai está sem trabalhar há dois meses. "Ele está com as crianças em Machados, enquanto eu estou aqui, esperando o dia de voltar para casa", diz Fátima. Segundo a médica Ana Luíza, os bebês estão bem de saúde, tomando todas as vacinas de imunização necessárias, e logo poderão deixar o hospital. Os interessados em fazer doações podem entrar em contato com a mãe dos bebês por telefone (81) 8517.4763 ou ir até o Instituto Materno Infantil de Pernambuco.

Artigo e Foto: Andréa Almeida / NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário