Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, setembro 20, 2011

Andreea Barbosa tem dois úteros (EUA)

Uma mulher com dois úteros deu à luz dois bebês gêmeos gerados separadamente, nos Estados Unidos.

(Natalie e Nathan nasceram dia 15 de setembro)

Segundo o hospital em que ocorreu o parto, na Flórida, um caso como esse tem uma probabilidade de apenas 1 em 5 milhões de ocorrer. Andreea Barbosa, de 24 anos, tem uma condição rara chamara útero de delfos, que afeta uma em cada 2 mil mulheres em todo o mundo.

Os gêmeos Natalie e Nathan nasceram saudáveis com 36 semanas de gravidez, por cesariana, dia (15/09) passado, no hospital Morton Plant, na cidade de Clearwater. O "Útero de Delfos" se desenvolve em fetos do sexo feminino ainda antes do nascimento, por uma falha no desenvolvimento dos dois tubos que se juntam para formar o útero. Muitas mulheres com tal condição passam a vida inteira e nunca são diagnosticadas, mesmo com gravidez e partos saudáveis.

Segundo a médica de Andreea, Patricia St. John, o diagnóstico precoce ajudou-a a levar a gravidez até o final sem complicações. "Por estarmos cientes de sua condição, fomos capazes de tomar certas precauções para garantir que tanto a mãe quanto os bebês estivessem saudáveis", explicou. (Fonte: BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário