Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, outubro 18, 2011

Mariana e Manoela Yabe

“Explicar o amor de irmãos gêmeos, é impossível. Acredito que há explicações de vidas passadas. Dividir o útero foi um grande presente. Tenho vários “amigos do coração”, mas não posso explicar a afinidade que tenho com a minha irmã.

Na infância, era fácil perceber que eu era a mais tímida. A Manoela tinha facilidade para fazer amigos e eu, só me sentia segura quando ela me inseria no grupo. Esperar pela iniciativa dela, era meu sistema de defesa. Nos lugares que eu chegava sozinha, sempre ficava constrangida. Mas quando minha irmã estava comigo, eu me sentia à vontade.

Sempre fomos muito companheiras e compartilhamos os mesmos gostos. Inclusive a preferência pelo mesmo estilo de rapazes. Nossos antigos namorados eram melhores amigos. E apesar da cumplicidade, brigávamos com frequência também.

Aos 17 anos (em 1999) decidimos fazer intercâmbio e escolhemos o mesmo país: Austrália. Então, fomos orientadas a escolher paises diferentes, para conhecermos culturas distintas. Lembro que no aeroporto, a nossa despedida foi muito triste.

Sabíamos que demoraria um ano para nos rever. Foi um grande desafio, mas mantivemos contato. A distância não interrompeu nossa sintonia. Neste período, muitas vezes, vivenciamos as mesmas coisas ao mesmo tempo.

Uma coincidência extremamente interessante, foi que no aniversário da minha mãe, enviamos exatamente o mesmo cartão. Minha mãe conta que sentiu grande emoção quando viu dois cartões de DOIS países diferentes com a MESMA ilustração e mensagem!

Quando voltamos do intercâmbio, foi uma alegria indescritível! Parecia que tínhamos voltado de uma “guerra”. Um reencontro marcado por lágrimas de felicidade, um momento emblemático, inesquecível.

Tivemos que nos separar novamente quando a Manoela casou, mas agora entendemos as circunstâncias. Quando o primeiro filho dela nasceu, senti uma energia inexplicável. Não somente como tia, mas algo maternal também. O Lucas é muito parecido comigo. Certa vez, ele me acariciou e disse: “Mamãe, eu te amo”. Quando ele se deu conta de que não era a mãe, abriu o maior berreiro se sentindo traído.

Apesar de sermos bivitelinas, somos parecidas e temos a voz idêntica. Quando nos falamos ao telefone, tenho a impressão de que estou falando comigo mesma. Ter uma irmã gêmea é uma dádiva divina, é amor eterno, incondicional, uma conexão especial. Sou muito grata a Deus por Ele ter me dado uma irmã que é minha melhor amiga, confidente, mãe, parceira, um anjo que caiu na minha vida. Obrigada Lele, beijos da sua LALA” Mariana Yabe

As gêmeas Mariana e Manoela Yabe são filhas de Euci de Oliveira e Sérgio Tavares Yabe. O irmão mais velho é o nadador Diogo de Oliveira Yabe, casado com a também nadadora Fabiola Molina.

São Paulo / SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário