Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, outubro 25, 2011

"Pedro e Lucca" Por Bruna Rockenbach

"Começo dizendo que trouxe ao mundo, dois milagres. Meu sonho de ser mãe, de ter o barrigão da gravidez era muito, mas muito forte. Sabe quando a gente quer tanto uma coisa, que chegamos a pensar que isso nunca vai acontecer? Pois então, foi o meu caso.

Em 2008, a pedido da minha ginecologista, fiz uma ecografia para verificar o tamanho anormal do meu útero e descobri um enorme cisto. Depois de vários outros exames, retirei o cisto através de uma cesariana. O cisto pesava 3 kg e tinha 15 cm de DIÂMETRO: metade densa e metade líquida. Seu peso achatou meu ovário e trompa - que também foram retirados nesta mesma cirurgia.

Naquele dia, fiquei sabendo que minhas chances de engravidar eram poucas. O cisto foi analisado e verificado que dentro dele, havia 3 nódulos. Dois benignos e um maligno. A minha sorte é que o cisto encapsulou o nódulo e eu não desenvolvi o câncer. Meu apêndice estava produzindo tais nódulos, portanto, fiz outra cirurgia para retirá-lo.

Com a necessidade de retirar também o útero, me neguei a assinar o termo de responsabilidade. Eu disse aos médicos que só tiraria o útero em último caso, depois de consultar outros especialistas. E assim fiz. Foi um ano fazendo acompanhamento médico, além do sofrimento causado pela dúvida: Geraria ou não?

Eu e meu marido nos separamos em 2010 e depois de alguns meses conheci outra pessoa. Mesmo evitando, engravidei sem planejar e sem fazer qualquer tipo de tratamento. E para minha surpresa, com 7 semanas descobri que esperava dois bebês!

Este foi o milagre: Consegui engravidar de gêmeos tendo apenas um ovário, que por sua vez, criou mais óvulos em um único período fértil e ambos foram fecundados!!

Fiquei confusa, pois já não estava com o pai dos meus filhos. Alias, sou mãe solteira, mas sou a pessoa mais feliz da face da terra. E porque não seria? Tive uma gravidez tranquila, meus gêmeos bivitelinos nasceram na 39ª semana. Pedro com 3.120 kg e 45 cm / Lucca com 3,050 kg e 46 cm. Eles estão com 7 meses e são a razão do meu viver” Bruna Rockenbach 

bruna.rockenbach@gmail.com / @brudiniz

Porto Alegre / RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário