Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, outubro 10, 2011

O goleiro Petr Cech

Petr Cech nasceu em 20 de maio de 1982, é um futebolista da República Tcheca que atua como goleiro. Desde 2004 ele disputa partidas pelo Chelsea Football Club e é titular da seleção Checa de Futebol.

Considerado um dos melhores goleiros do futebol mundial, Petr tem 1.97 de altura e ostenta o recorde de 855 minutos sem sofrer gols pela seleção tcheca. Foi considerado também o melhor goleiro da Eurocopa 2004 em Portugal assim como da Liga dos Campeões da Europa em 2005.

Conforme matéria abaixo do Portal R7, Petr Cech é trigêmeo:

“Ele usa um tipo de "capacete" protetor desde 2006, quando levou uma grave pancada e literalmente quebrou a cabeça. Agora, ele sofreu outro golpe no crânio e ficou com medo de passar por todo sofrimento outra vez. Durante uma partida contra o Fulham dia 21/09/2011, Cech, chocou a cabeça ao dividir um lance com o atacante rival Orlando Sa e deixou todo mundo preocupado.

“Minha cabeça tremeu com o impacto da pancada e foi para trás, de um jeito parecido quando você toma um gancho de direita no boxe. Eu acho que o capacete segurou a maior parte do impacto. Assim que eu me sentei, não consegui mais me levantar. Não conseguia enxergar direito, e não tinha noção nenhuma de espaço. Claramente minha cabeça não estava funcionando do jeito que devia” disse o goleiro depois do jogo.

Cech foi levado para o hospital e passou por exames. Por sorte, o golpe não deixou nenhuma sequela. Ele só teve dor de cabeça no dia seguinte, mas logo voltou a treinar. Segundo o tabloide britânico The Sun, médicos explicaram que Cech não tem os ossos da cabeça tão fortes quanto deveria porque ele é um entre irmãos trigêmeos”

O irmão gêmeo do Petr chamado Michal, faleceu aos dois anos depois de uma infecção hospitalar. Ficando somente a irmã gêmea Sarka e a mais velha, Marketa. (Fonte: Wikipédia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário