Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, novembro 28, 2011

Escola Aroldo Carneiro de Carvalho

Depois de uma pesquisa com diretores de escolas da cidade de Canoinhas, em Santa Catarina, descobriu-se que, a Escola Básica Municipal Aroldo Carneiro de Carvalho do bairro Jardim Esperança, é a instituição que concentra mais gêmeos.

A escola tem 5 casais de alunos gêmeos e um trio de trigêmeos. Todos foram concebidos naturalmente. “Posso garantir que é a escola que tem mais gêmeos na cidade”, afirma o professor Aderbal Luka. O caso dos trigêmeos: João Paulo, Jean e Jonas é bem peculiar. Eles têm nove irmãos e a mãe só soube que carregava 3 bebês no dia do parto.

A professora Ronise Simões de Oliveira Wisnievski diz que percebe um companheirismo admirável nas suas alunas gêmeas. Ambas chegaram a ser separadas de sala porque uma fazia a lição da outra. A separação, no entanto, prejudicou ambas, que passaram a ter notas baixas em várias disciplinas. O motivo? A professora chegou à conclusão que foi o afastamento.

Comparação - "Todo mundo é um pouco bagunceiro, bonzinho ou quieto. É preciso que os pais valorizem diferenças e qualidades", diz a psicoterapeuta Sâmara Jorge, que orienta pais de gêmeos.

O número de gêmeos vem crescendo consideravelmente no Brasil nos últimos anos. Estimativa da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida aponta que neste ano, mais de 10 mil mulheres ficaram ou ficarão grávidas graças a um tratamento de fertilização in vitro no país. Dessas, pelo menos 2.500 terão gêmeos, trigêmeos ou até quadrigêmeos. Esse número é alto quando se considera que, de forma natural, apenas uma em 88 gestações resulta em gêmeos.

Por Edinei Wassoaski / Correio do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário