Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, novembro 28, 2011

Irmãos juntos no Vestibular

Os gêmeos Mônica e Marcelo Guimarães compartilham o aniversário e o gênio forte. De resto, dizem, têm personalidades opostas. “Tudo é diferente”, explicou o estudante na entrada do local de prova onde fariam a primeira fase da Fuvest, no campus da Uninove em Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo, neste domingo 27/11.

Mônica tem paralisia cerebral decorrente de falta de oxigênio durante o parto, e hoje, diz, tem dificuldades motoras. Pelas regras do edital da Fuvest, ela terá 20% a mais do tempo estipulado a outros candidatos.

A estudante, que busca uma vaga no curso de letras da Universidade de São Paulo (USP), solicitou à Fuvest, além da carteira especial, um funcionário para passar suas respostas para o gabarito na primeira fase e, caso passe para a segunda, alguém para transcrever suas respostas.

“A gente não passa um dia sem brigar” Segundo Mônica, a última briga foi justamente motivada pela Fuvest. “Hoje ele entrou no site da Fuvest para ver que documentos precisava trazer, mas eu respondi que não precisava porque eu já tinha visto, e começamos a brigar”, contou ela.

(Fonte: G1 / Foto Ana Carolina Moreno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário