Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, novembro 07, 2011

"Cristiane e Luciane" Por Joana Nogueira

(Joana com as filhas gêmeas Cristiane e Luciane)

“Na infância eu cheguei até colecionar fotos de gêmeos – tamanho era o meu desejo de ser mãe de gêmeos. Graças a Deus, fui abençoada! Concebi gêmeas idênticas naturalmente.

Senti duas vezes a dor de parir. Foram 18 minutos de diferença entre o nascimento delas e eram enormes: Primeiro nasceu de parto normal a Cristiane com 3.150 quilos. Depois nasceu a Luciane de parto pélvico* - com 3 quilos.

Ficamos muito felizes quando soubemos que eram gêmeas, mas meu marido (Guilherme) não acreditava até o dia que elas nasceram. Ele escolheu o nome Luciane, porque gostava muito de um papa chamado Dom Luciane. Eu e minha irmã escolhemos Cristiane.

No hospital, as enfermeiras colocaram pulseiras de identificação em minhas filhas. Quando cheguei em casa, achei que já sabia quem era quem, mas me enganei. A partir daí começou a confusão. Trocava a fralda de uma, achando que era a outra e vice-versa. Foram várias histórias engraçadas, ficaria contando por horas aqui” Joana e Guilherme Nogueira são pais das gêmeas univitelinas Luciane e Cristiane.

São Paulo / SP

Parto pélvico:
Quando o bebê senta, ele pode nascer pelos quadris ao invés de nascer puxado pela cabeça, conforme ilustração ao lado.

Este tipo de parto é trabalhoso, e é conhecido como parto pélvico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário