Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, novembro 23, 2011

Parto gemelar por Emanuel Pinheiro

Deputado quer assegurar duas equipes médicas em partos gemelares.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro, do Mato Grosso, defendeu na tribuna da Assembleia Legislativa, a obrigatoriedade da presença de duas equipes médicas e dois pediatras na sala de parto em hospitais, clinicas e unidades de saúde, da rede pública ou privadas em partos de gêmeos.

O deputado explica que a Constituição Federal de 1988 e a Lei 8080/90 garantem o direito de cidadania, bem como o direito à assistência social e à saúde a quem delas necessitarem.

O deputado ainda esclarece que de acordo com estudos de vários especialistas os casos de gêmeos têm alta taxa de mortalidade perinatal, prematuridade e suas complicações: baixo peso ao nascimento, restrições de crescimento intra-uterino, anomalias congênitas e morbidade neurocomportamental em longo prazo.

Pinheiro também observou uma comparação impressionante de gêmeos, acometidos por paralisia cerebral, em decorrência de demora ou problemas durante o parto.

(Fonte: Redação 24 Horas News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário