Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

segunda-feira, novembro 07, 2011

Peso incomum de Vitória e Alicia

As gêmeas bivitelinas Vitória e Alicia vieram ao mundo com peso incomum para a gestação de gêmeos e surpreenderam não só a família, mas também a equipe médica. O nascimento ocorreu na semana passada (03/11) no Centro Obstétrico do Hospital São José, em Santa Catarina.

Alicia nasceu com 4,260 quilos e 50 centímetros.
Vitória pesa 3,655 e mede 48 centímetros.

De acordo com o ginecologista/obstetra que fez a cesariana, Eduardo Búrigo, os pesos são incomuns em gêmeos, que, normalmente, nascem com 2,8 quilos.

A explicação para o tamanho das meninas está nas complicações com diabetes e hipertensão que a mãe, Liliane dos Santos Garcia, apresentou durante a gravidez. “O peso foi efeito do diabetes da mãe, o que é comum ocorrer, mas não com gêmeos. Assim, é a primeira vez que acompanho”, contou o obstetra, especialista há 24 anos.

Liliane disse que a anestesia não pegou e ela acabou desmaiando. A moradora do bairro Primeira Linha, em Criciúma, disse que não sabia que as filhas estavam tão pesadas. O último ultrassom foi feito dia 21 de agosto, quando as meninas estavam com pouco mais de um quilo. Ela não se sentia bem durante os últimos meses de gestação, porque sua barriga estava muito grande e havia engordado 30 quilos.

(Fonte: Engeplus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário