Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quarta-feira, dezembro 07, 2011

Andrew e Mario Labib II

(Kamilia e os filhos gêmeos com 16 anos)

Já publiquei sobre os irmãos Labib aqui. Segundo o jornal Bos News Life, os gêmeos Andrew e Mario Labib nasceram em um lar cristão no Cairo, onde a religião predominante é o Islamismo*. No Egito, cada cidadão tem a religião informada no cartão de identificação, o que seria semelhante ao documento de identidade brasileiro, RG. No documento dos gêmeos constava 'Cristianismo' para identificar a religião, mas depois que seus pais (Medhat Ramses e Kamilia Lutfi Medhat) se separam, o pai se converteu ao Islamismo e o registro dos meninos foi alterado pelo pai, mesmo contra a vontade deles.

Andrew e Mario entraram na justiça para desfazer a alteração do registro, pois tiveram um exame anual sobre o Islamismo na escola e foram reprovados. Os meninos alegam que se constasse em seus documentos o ‘Cristianismo’ eles seriam isentos deste exame e não perderiam o ano letivo. O caso vem ganhando repercussão, pois o governo islâmico do Egito já recebe o mesmo pedido de alteração no documento de vários outros cidadãos cristãos.

Islamismo é uma religião abraâmica monoteísta articulada pelo Corão, um livro considerado por seus seguidores como a palavra literal de Deus (em árabe, Allah). Um adepto do islamismo é chamado de muçulmano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário