Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, dezembro 13, 2011

Casal univitelino – Caso Raro!

(Nicole - que nasceu menino - e Jonas são gêmeos univitelinos)

Os gêmeos Jonas e Wyatt Maines nasceram idênticos, ambos meninos. Mas desde muito cedo, cada um demonstrava personalidades bem distintas. Jonas era tudo menino. Wyatt não. No aniversário de 4 anos, ele queria usa uma fantasia de princesa e sua mãe insistiu que tinha de ser príncipe.

Um dia Wyatt disse "Pai, você tem uma filha e um filho" lembra Wayne, pai dos gêmeos. Esta declaração marcou a família. Então, o processo de aceitar que os filhos não eram dois meninos e sim um casal de gêmeos idênticos, foi doloroso e angustiante. Uma lição de coragem de uma criança que levou os pais a provarem o poder transformador do amor.

(Jonas e Wyatt – celebrando 2 anos)

Wayne e Kelly Maines tem lutado para saber se estão fazendo a coisa certa para seus filhos, especialmente para Wyatt, que agora atende pelo nome de Nicole. Ele estava apenas expressando um lado mais suave de sua personalidade, ou ele era realmente o repetia: uma menina no corpo de um menino? Ele estava apresentando os primeiros sinais de que seria gay aos 4 anos de idade?

Então, logo Kelly começou a pesquisar sobre crianças transexuais. Porque ocorre o transtorno de identidade de gênero, embora estudos sugerem uma contribuição genética? "Não há resposta definitiva para a questão. Não pode haver mudanças genéticas durante o desenvolvimento fetal que talvez atingiu um dos gêmeos" diz o médico Norman Spack.

(Jonas e Nicole aos 9 anos)

Até recentemente, havia pouca ajuda para crianças em tais situações. Mas agora uma clínica inovadora no Hospital Infantil de Boston - ajuda a lidar com as questões familiares, tanto médicas como emocionais – quando o filho é transexual (aquele que não se identifica com o de gênero que nasceu). Usando terapias hormonais, bloqueando o desenvolvimento das características sexuais secundárias - a barba ou os seios por exemplo – é possível fazer uma transição gradual para o outro gênero. Porém é doloroso e caro.

Foi nessa clínica, sob os cuidados do Dr Norman Spack (foto acima) que Nicole finalmente começou a ter esperança. Os pais não querem se expor. Eles tem motivo para serem cautelosos. A jornada inclui uma ação judicial para proteger os direitos da filha. Uma luta contra o assédio moral e insensibilidade, os levaram a mudar de residência e a procurar novas escolas para os filhos.

Tem sido uma batalha difícil, mas nada que se compare com a transformação física. Na quarta série, Wyatt começou a usar o nome "Nicole'' e muitos colegas a chamavam de Nikki. No ano seguinte, a família foi à Justiça e teve o nome legalmente alterado para Nicole. "Eu sempre soube que eu era uma menina. E quero me submeter a cirurgia para obter um corpo físico compatível comigo mesma'', diz Nicole hoje com 14 anos.

Os irmãos são muito diferentes. Nicole é dominante, falante e extrovertida, enquanto Jonas é cauteloso, reservado e protetor. Eles são muito unidos. Ambos começaram praticar Taekwondo aos 5 anos e já são faixas pretas. A vida parece mais normal para a família Maines, agora. Com fotos de Suzanne Kreiter, o artigo de Bella English você lê na íntegra no The Boston Globe.

4 comentários:

  1. Afinal, a Nicole nasceu de sexo masculino ou feminino?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria saber isso tambem

      Excluir
    2. Nicole nasceu menino, conforme legenda da primeira foto postada.

      Excluir
  2. Nicole sempre foi menina, mas nasceu num corpo de menino. Aos poucos vai buscando seu aspecto original, aquele com o qual se identifica. Simples assim.

    ResponderExcluir