Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, dezembro 15, 2011

Isaac e Naomi

Para a família de Lanarkshire, Reino Unido, 25 de dezembro será um dia como qualquer outro. Miriam e Nigel são pais orgulhosos dos gêmeos Isaac e Naomi. Mas o autismo de Isaac o deixa incapaz de lidar com todos os sons e decorações desta data festiva. Então, eles decidiram cancelar o Natal.

Miriam e Nigel viram pela primeira vez a diferença de Isaac quando os gêmeos tinham 18 meses de idade. "Percebemos que Isaac não estava andando. Ele só começou a andar semanas antes de seu terceiro aniversário. Isaac não fala e tem disfunção sensorial. Algo como luzes piscando pode causar-lhe tontura e afeta sua imaginação” disse Miriam.

O casal percebeu que o Natal seria um problema há dois anos. Isaac ficou angustiado quando viu a árvore, os presentes, as luzes, as pessoas conversando em volta e chorou desesperado por longas horas.

O efeito que o cancelamento de Natal terá sobre Naomi é algo que os pais pensam constantemente. Mas eles estão felizes com o vínculo que Naomi tem com Isaac.

“Ela ama o irmão e o entende melhor do que ninguém. Ela parece saber como se conectar com ele e é capaz de entrar em seu mundo” contou a mãe.

Por Craig McQueen / Daily Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário