Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Embriões implantados se ajudam?

(Foto Ilustrativa)

Um estudo controverso sugere que embriões gêmeos podem se ajudar depois da fertilização in vitro. Um embrião mais forte pode ajudar o mais fraco a sobreviver.

Pesquisadores da Espanha descobriram que a taxa global de sobrevivência em gestações gemelares é de 83% enquanto que nos casos da gestação de um bebê, a taxa é de 76%. O número de nascimentos duplos bem sucedidos foi maior do que os pesquisadores esperavam. Enquanto o número de partos únicos, foi inferior ao esperado. Para o novo estudo, foram analisados dados de 1.159 gestações únicas e 523 gestações gemelares. Das gestações gemelares 72% resultaram em gêmeos vivos – mas era esperado somente 58% de acordo o médico Fernando Miro do Hospital Clinic em Barcelona.

O Dr. Alan B Copperman, diretor de uma clínica de reprodução assistida em Nova York, disse: "Os pesquisadores ofereceram uma hipótese interessante, mas seus dados não são suficientes para derrubar a nossa compreensão atual. A implantação do embrião é independente e não temos evidência de que os embriões individuais se ajudam". A Sociedade Norte Americana para Medicina Reprodutiva recomenda que não sejam implantados mais do que dois embriões em mulheres com menos de 35 anos. E os médicos devem considerar o uso de apenas um. Por Roger Caldwell / The Imperfect Parent

Nenhum comentário:

Postar um comentário