Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Louise e Martine Fokkens I


(As gêmeas Louise e Martine Fokkens trabalham no distrito da luz vermelha, em Amsterdã há muitos anos)

Um documentário sobre duas prostitutas sexagenárias exibido na Holanda abriu um debate sobre o sexo na terceira idade e a dura realidade da profissão.

O documentário 'Meet the Fokkens' um trocadilho sexual em inglês, conta a história das gêmeas Louise e Martine Fokkens, que há mais de 50 anos vendem o corpo no chamado distrito da luz vermelha, em Amsterdã.

Elas conseguiram independência, fundaram sua própria casa de prostituição e criaram em caráter informal a primeira entidade profissional para prostitutas. O filme, co-dirigido por Rob Schroder e Gabrielle Provaas, leva o espectador a partes de Amsterdã ligadas às memórias das irmãs.

Nas palavras da organização do 24º Festival Internacional de Cinema de Amsterdã, onde foi exibida pela primeira vez, a obra está “repleta de detalhes picantes”. Por isso a estreia do filme não ocorreu sem polêmica.

Alguns espectadores reclamaram que o filme idealiza e promove a prostituição ao dar espaço e voz para as irmãs. Outros avaliaram que o bom humor de Louise e Martine é um exemplo de vida e perseverança para outras pessoas.

Apesar da atitude das irmãs, a própria participação delas no filme expõe uma dura realidade da prostituição. Para ambas, o documentário pode ser uma oportunidade de ganhar um trocado para o pé de meia. Enquanto Louise deixou a profissão há dois anos, Martine continua vendendo o corpo. Embora o mercado de documentários não seja muito lucrativo, as irmãs estão escrevendo um livro de memórias que, esperam fazer uma reserva para o futuro.(Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário