Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, janeiro 06, 2012

Natalidade gemelar nos Estados Unidos

(Foto: David Beasley / Reuters)

Estudo indica que número de nascimento de gêmeos nos Estados Unidos dobra nos últimos 30 anos!

O número de gêmeos nascidos nos Estados Unidos dobrou nas últimas três décadas, em grande parte por causa do aumento da reprodução assistida. É o que indica um estudo do Centro para Prevenção e Controle de Doenças do país. Uma em cada 30 crianças americanas nascidas em 2009 tinha um irmão gêmeo, o que somou mais de 137 mil bebês que vieram juntos ao mundo.

Em 1980, foram 68.339 múltiplos nos EUA, com uma incidência de uma para cada 53 pessoas. Esse crescimento atinge todas as faixas etárias e regiões do país, mas o índice foi maior (duplicou) nos estados de Connecticut, Havaí, Massachusetts, Nova Jersey e Rhode Island. O fato das mulheres adiarem a maternidade foi responsável por 1/3 da elevação da taxa de natalidade gêmeos, atribui o CDC.

De 2000 a 2009, mais de 35% de todos os nascimentos foram de mães com 30 anos ou mais, contra 20% em 1980. Segundo a epidemiologista do CDC e co-autora do estudo Joyce Martin, as técnicas de reprodução assistida tem passado por melhorias, o que aumenta a eficácia delas e a probabilidade de nascimentos gemelares. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário