Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, janeiro 03, 2012

Siamesas nasceram em Aracaju

Os médicos da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju, estão com um caso raro na medicina: o nascimento de gêmeas siamesas com apenas um coração. Karinny e Kamille Vitória nasceram com 4,435 quilos.

O cardiologista Marcos Pavoni observa que a chance de sobrevivência é de 10%. Mas os pais, Aline Ferreira e Cris Magno da Silva, mantem a esperança. Eles moram em Amparo do São Francisco, a 116 quilômetros da capital do Sergipe.

As gêmeas que nasceram dia 22/12/11 estão na UTI e respiram sem a ajuda de aparelhos, mas demonstram sinais de cansaço. De acordo com o Dr Pavoni, o coração está ligado pelo ventrículo e pelo átrio, o que é muito complexo. Diante da complexidade, o médico entrou em contato com o cardiologista Marcelo Jateni, do Instituto do Coração de São Paulo.

Marcos Pavoni enviará exames de ressonância magnética para uma avaliação mais cuidadosa para depois decidirem pela cirurgia ou não. Caso ocorra, a operação para separá-las deverá acontecer dentro de três meses e será feita no Incor.

A mãe soube que teria siamesas no sexto mês de gestação. Na ocasião, lhe foi sugerido o aborto, mas ela recusou. “Quando soube que eram gêmeas fui tomada por ansiedade e surpresa. Eu não via a hora delas nascerem para que eu pudesse conhecer os rostinhos das minhas filhas”, disse Aline Ferreira.

Por Antônio Carlos Garcia / A Tarde Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário