Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Carnaval: Reis e Rainhas

Rei Momo é um personagem da mitologia grega que se tornou um símbolo do Carnaval. Na mitologia, Momo (quer dizer Reclamação) era um dos filhos da deusa Nix, personificação da noite.

Momo é filho do sono e da noite que um dia acabou sendo expulso do Olimpo (morada dos deuses) porque tinha como diversão ridicularizar as outras divindades.

Hoje existe concurso para a escolha do Rei Momo em vários estados brasileiros. Para concorrer é preciso ser muito simpático, esbanjar alegria e pesar no mínimo 120 quilos.

Os mais conhecidos Reis Momos gêmeos do Brasil são os Irmãos Guedes, tradicionais carnavalescos que já atuaram juntos em Juiz de Fora, Minas Gerais.

(Diego e as irmãs gêmeas Marinara e Marcela)

Em Piracicaba (SP), irmãs gêmeas venceram o Carnaval deste ano, dia 28/01/2012. Marinara Franceline Rodrigues Ocanha, que representou a escola de samba Banda da Sapucaia, ganhou como Rainha. E sua irmã Marcela Franceline Rodrigues Ocanha ganhou o posto de Segunda Princesa.

A eleição aconteceu no Teatro São José, que também elegeu Diego Delfino de Campos (da escola de samba Amigos da Rua do Porto) como Rei Momo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário