Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, fevereiro 07, 2012

"A Cicatriz de David" Por Susan e Maria Alice

Em 1948 nasce o Estado de Israel. A família palestina de Dalia e Hassan, que vive ao ritmo da colheita da azeitona na terra dos seus antepassados, vê seu destino mudar.

Ismael, o filho mais novo, marcado por uma cicatriz no rosto, é raptado por Moshe e Jolanta, dois israelenses maculados pelo Holocausto. Renomeado como David, Ismael será educado ignorando suas origens e desprezando os árabes, enquanto os membros de sua família biológica são expulsos das terras e deslocados para um campo de refugiados.

Aguardando um hipotético retorno à terra natal, Yousef e Amal, os filhos sobreviventes da família dizimada, terão de amadurecer e dar sentido a suas vidas, delineando uma guerra fratricida entre Yousef, o irmão mais velho, vencido pelo ódio, e Ismael-David, que se tornou inimigo do próprio povo.

Resta à narradora, Amal, que parte para os Estados Unidos para viver o 'sonho americano', preservar a memória da Palestina e dos entes próximos. Este livro oferece o testemunho da história de uma família palestina, cujo cenário é o conflito palestino-israelense.

Obra "A Cicatriz de David" - Editora Record
Autoras: Susan Abulhawa e Maria Alice Máximo

"Tratas-se de uma história verídica sobre irmãos gêmeos palestinos separados ainda bebês. Um deles é levado por uma família judia" comenta a leitora Luciane Nogueira Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário