Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Quatro duplas estudam juntas

(Teamika e Jazmia Phommaxaysy, Victoria e Clara Byrne, Braydon e Riley Monahan, Joshua e Zachary Slingsby)

Semana passada, quatro duplas de gêmeos (conforme foto acima) começaram a estudar na escola São Francisco de Assis em Calwell (Austrália).

O primeiro dia na escola é um dia emocionante para os pais, mas para aqueles que tem múltiplos é também um alívio, como disse Rosa Byrne, mãe de Victoria e Clara. ''Eu amo minhas filhas, mas as duas em tempo integral em casa é uma loucura''

Algumas mulheres afirmam que as vantagens de ter filhos gêmeos são significativas - uma gravidez, uma família instantânea e o trabalho vindo de uma só vez.

O vice-presidente da Associação de Múltiplos de Canberra (Austrália), Ali Mountifield, disse que a falta de sono é a reclamação da maioria dos pais, principalmente aqueles que tem trigêmeos ou mais. É um ciclo interminável de banho, troca de fraldas, alimentação etc.

Estudos da Universidade de Birmingham, na Grã-Bretanha, sugerem que o estresse e o alto custo para cuidar de múltiplos - faz com que 17% dos casais se divorciam.

Mas, a presidente da Associação Australiana de Múltiplos, Caroline Hutchison, citou outros estudos americanos que mostram que cuidar de gêmeos pode fazer com que a família fique mais unida. “Muitas vezes, a família é forçada a se envolver mais na criação das crianças e acaba funcionando como uma verdadeira equipe” disse Caroline

Independentemente dos desafios, a maioria dos pais, atestam que a alegria de ver o desenvolvimento dos gêmeos é muito grande. Todo o esforço e trabalho multiplicado valem a pena.

Por Breanna Tucker / The Canberra Times

Nenhum comentário:

Postar um comentário