Translator Widget by Dicas Blogger

Quer anunciar aqui? Entre em contato: vizinhosdeutero@gmail.com

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Doação de leite materno salva Emma

(Lynsey e seu marido Neil)

Emma e Ross nasceram com apenas 24 semanas em janeiro de 2010. Ross nasceu primeiro e 5 minutos depois veio sua irmã Emma, que estava gravemente doente.

Ela foi diagnosticada com enterocolite necrosante ou NEC, uma inflamação que destrói o intestino. Após fazer a cirurgia que removeu 30 centímetros de seu intestino, ela só podia digerir o leite materno.

A mãe, Lynsey Jamieson extraiu todo leite que foi possível, mas não tinha o suficiente. Então, Emma recebeu leite de outras mães que doaram leite materno através do Banco de Leite do hospital infantil Glasgow's Yorkhill, na Escócia.

Lynsey e seu marido Neil, moram em Lanarkshire, na Escócia. Ela descobriu aos 19 anos que tinha síndrome do ovário policístico e foi avisada de que teria problemas para engravidar. Depois de 18 meses de tratamento, ela engravidou na segunta tentativa com a fertilização in vitro.

Lynsey disse: "Estou muito grata. Não será possível agradecer todas as mães doadoras pessoalmente, mas eu sei que minha filha não estaria aqui se não fosse a atitude delas”

A Fundação YORKHILL Children’s tem ajudado a financiar o desenvolvimento de um sistema de gestão de doadoras de leite em Glasgow. Foi essa fundação que transferiu leite materno para o hospital onde Emma estava.

"O leite materno é a melhor nutrição para bebês. Quando você tem bebê prematuro ou doente, o leite materno é a melhor escolha” disse Debbie Barnett, coordenadora do Banco de Leite.

Por Maria Croce / Daily Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário